Denúncia é a comunicação da prática de ato ilícito, cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Por meio deste canal, qualquer cidadão pode comunicar a prática de um ato ilícito ou irregularidade praticada por agentes públicos, bem como uma violação aos direitos humanos.
Mas fique atento: em alguns casos, a sua manifestação não será uma denúncia, mas sim, uma solicitação. Por exemplo, caso seja constatada a ausência de um documento no Portal da Transparência, você deve fazer uma solicitação direta ao setor responsável.
Permito acesso aos meus dados pessoais
Não permito acesso aos meus dados pessoais
As manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento. Caso deseje acompanhar o andamento da sua manifestação e receber uma resposta do órgão ou entidade, por favor identifique-se.
Por força da Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação), os órgãos e entidades públicas devem proteger suas informações pessoais, restringindo o acesso a quaisquer dados relativos à intimidade, vida privada, honra e imagem, exceto nos casos em que é obrigada a divulgá-las por previsão em lei ou ordem judicial.
Portal desenvolvido e mantido por Ágape Consultoria