Após ser discutido em sessão ordinária, seguida de sessão extraordinária, foi aprovado por unanimidade dos presentes, com a Emenda Modificativa nº 001/2015, apresentada pelo Vereador Diego Vinicio Fardin, o Projeto de Lei Complementar nº 002/2015 que “Dá nova redação ao § 4° do art. 113 e ao parágrafo 2º do Art. 124 da Lei Complementar Municipal n° 001/2008, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores do Poder Executivo, das Autarquias e Fundações Públicas Municipais”.
As modificações aprovadas para o Estatuto do Servidor de Itarana, Lei Complementar 001/2008, concedem benefícios aos servidores em estágios probatórios, como licença por afastamento do cônjuge ou companheiro, no caso do art. 113 e licença remunerada de até 30 (trinta) dias por motivo de doença, devidamente atestada por junta médica, de cônjuge ou companheiro, padrasto ou madrasta, irmãos, pais, filhos, avós, neto e enteado, conforme prevê o caput do art. 124 da mencionada Lei Complementar.
Na tribuna Livre, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sabrina Scárdua Fiorotti, falou sobre a “Inauguração do CRAS”, e foi parabenizada por todos os vereadopres pelo trabalho realizado.
Os parlamentares apresentaram ainda na 60ª sessão ordinária, votos de pesar pelo passamento das Senhoras Lourdes Viganô, ocorrido na data de ontem, 27/10 e da Sra. Iracema Bride Corteletti que faleceu hoje.
Data de Publicação: quarta-feira, 28 de outubro de 2015